(Achei esta notícia bem interessante e copiei integralmente - Fonte: Terra. Que sirva de exemplo para todas as torcidas do mundo.)
"A partir de hoje a arquibancada azul, setor tradicionalmente mais ocupado pelos são-paulinos no Estádio do Morumbi, estará diferente. Um grupo de torcedores não organizados, sem líderes, nem cantos de ordem contra adversários, e que há cerca de um ano e meio se localiza na geral, mudará de lugar.
Desde o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 2006, um grupo de inicialmente 12 pessoas tenta mudar a maneira dos são-paulinos torcerem. 'Nossa filosofia é cantar o tempo inteiro. No intervalo, depois do jogo. O sonho é que quando os jogadores desçam para o vestiário, ainda estejamos cantando', explica um dos integrantes, que prefere não ser identificado.
Os cantos priorizam o amor pelo São Paulo, sem palavrões ou nomes de facções. A retribuição à dedicação do grupo já partiu de Richarlyson e Muricy Ramalho. O volante, que durante certo tempo não teve o nome gritado por parte do estádio, era aclamado por esses torcedores. Já o técnico citou os antigos "são-paulinos da geral" em entrevista a uma rádio.
'Ele falou de um grupinho que ficava lá embaixo e não parava de apoiar', diz o orgulhoso integrante. Na arquibancada, os tricolores esperam reunir mais adeptos e impulsionar o movimento, que atingiu seu ápice no duelo contra o Figueirense pela Sul-Americana de 2007.
No empate por 1 a 1, que classificou o São Paulo, cerca de 180 pessoas se juntaram e cantaram durante 90 minutos. Além disso, o preço elevado dos ingressos da geral motivou a 'subida' para a arquibancada. 'E a galera lá de cima também estava nos chamando, pedindo para que fôssemos para lá. Temos amizade com alguns deles, até por comunidades da Internet. Quem sabe conseguimos agitar mais', diz o torcedor"
quarta-feira, março 05, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário