
Essa frase poderia resumir exatamente o sentimento do Imperador após o jogo de ontem. Adriano demonstrou força de vontade e correu atrás de mostrar aos são-paulinos o verdadeiro Imperador.
Saindo atrás no placar, o São Paulo por pouco não perdeu a primeira partida na Libertadores deste ano. Com dois gols de Adriano, o time tricolor derrotou o Audax Italiano por 2 a 1. E volta a campo pela Libertadores no próximo dia 20, na cidade paraguaia de Luque, contra o Sportivo Luqueño.
O que mais me deixa indignado é como o time insiste nos mesmos erros. Será que o Muricy não percebeu que os três zagueiros de domingo protegeram muito mais o gol de Rogério do que os apenas dois de ontem, deixando chance pro azar e que em qualquer vacilo de Richarlyson, que faz o papel de terceiro zagueiro, o São Paulo tomaria o gol. Ontem não foi diferente, o Richarlyson machucou, saiu para ser atendido, o Audax foi lá e fez o gol, chegando pela esquerda. Falando em Richarlyson, ele está jogando muito mal ultimamente, cometendo muitas faltas, marcando mal e errando muitos passes. Outro erro exagerado do time, no caso de ontem, foram os lançamentos da intermediária para a área, nenhum deu certo e o time insistiu o jogo todo, primeiro e segundo tempo, com a mesma jogada, nota-se que em jogadas que saem da linha de fundo a chance de gol é bem maior, acredito que até o próprio Adriano sinta mais facilidade em cabecear uma bola que venha de lá do que da intermediaria. Faltou velocidade nas jogadas no jogo de ontem, também; quando o Aloísio entrou notou-se claramente a diferença, o papel que ele faz de costas para a área, segurando o marcador e tocando a bola rapidamente deixou o Tricolor muito mais ofensivo e foi daí que saíram as melhores chances de gol.
Fiquei ‘puto’ (com o perdão da palavra) ontem com o time nos últimos 5 minutos de jogo, os jogadores pareciam estar satisfeitos com o resultado e não demonstraram vontade de ampliar o marcador quando chegavam na cara do gol. Deve-se lembrar que no ano passado o São Paulo só classificou devido ao saldo de gols. Dava para ampliar o placar ontem.
Apesar do resultado positivo, da (relativa) boa campanha do time nos dois campeonatos tem que se melhorar muito e o próprio Rogério resumiu bem quando disse:
“- Temos que melhorar bastante para chegar a títulos. Trabalhamos diariamente para que não só o torcedor tenha confiança, mas nós também. Ainda não conseguimos uma vitória tranqüila. Não chegamos ainda no que este time pode mostrar e espero que a evolução prossiga.”

Mas o Zé Luiz, mais uma vez demonstrou raça em um time apagado e deveria servir de inspiração para os outros jogadores. Novamente o Rogério foi feliz no comentário:
“- O Zé foi o melhor em campo, o que mais rendeu. Ele é extremamente voluntarioso, se adapta bem e tem muita vontade de jogar, que é o princípio de tudo.”
Que o Rogério saiba passar exatamente esses fatores para o time e que a melhora venha rápido para repetirmos a campanha de 2005 (Paulista, Libertadores e Mundial).
E que o Adriano continue evoluindo e dando felicidade para os são-paulinos, que pode apostar, estão torcendo por ele. FORÇA ADRIANO!

Sábado tem Portuguesa, em Ribeirão Preto, às 18h10min, pelo Paulistão 2008. Vamos lá São Paulo, vamos ser campeão!
Um excelente fim de semana à todos,
até domingo.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário