terça-feira, dezembro 29, 2009
"Sport Clube Corinthians Paulista, as Barbies paulistanas"
"quero deixar explícito minha revolta e falar que já estou de saco cheio de ser chamado de BAMBI. Os outros torcedores não tem condições de discutir futebol na íntegra e já começa falando de bambi, deste jeito tá foda de aguentar.
Os corinthianos são os mais nojentos, primeiro por ser nossos inimigos e segundo por ser de uma frase do vampeta que este apelido pegou. Mas afinal, bambi não seria o próprio vampeta que posou na G magazine? E quem não se lembra de Dinei, outro corinthiano posando para referida revista.
Peço a todos os tricolores de plantão para divulgarmos um apelido que o corinthians possui e que é pouco disseminado em outros estados. Em São Paulo os corinthianos além de serem conhecidos como gambás, são conhecidos também como BARBIES. A partir do ano que vem, vamos divulgar para todos este apelido afeminado do Sport Clube Corinthians Paulista, as Barbies paulistanas. Vamos lá tricolores, é hora de dar o troco na mesma moeda. Tenho dito e espero que toda nação São Paulina esteja comigo."
Valeu Thiago, estou com você!
Saudações tricolores,
feliz 2010 a todos,
exceto as Barbies paulistanas (e aos flamenguistas, PENTA campeões)
terça-feira, dezembro 22, 2009
Coração de 5 Pontas
“O CD Coração de 5 Pontas foi idealizado pelo publicitário Rui Branquinho. Como o São Paulo tem hoje uma imensa torcida mirim - uma nova geração atraída principalmente pelas recentes conquistas do time - surgiu a idéia de registrar
a história do Clube de uma maneira diferente, divertida e envolvente para esse público: literalmente, música para os ouvidos dos pequenos tricolores. A primeira grande contratação para a temporada foi Hélio Ziskind. Compositor, intérprete, multiinstrumentista e arranjador, ex-integrante do Grupo Rumo, ícone da vanguarda paulistana nos anos 80, Hélio é uma das maiores autoridades na criação de repertório infantil de qualidade no Brasil. De suas mãos saíram os sucessos musicais da Turma do Cocoricó, X-Tudo, Glub Glub e vários dos temas do Castelo Rá-Tim-Bum, todos da TV Cultura.” (trecho do encarte interno do cd)
Recomendo, não só para os pequenos são-paulinos, mas para todos, é emocionante lembrarmos da história do nosso time de uma maneira tão gostosa.
Um dos maiores méritos é que a história é contada de maneira sincera, relembrando até quando nosso time teve problemas financeiros e ficou alguns anos sem conquistas.
A nossa diretoria está de parabéns mais uma vez pela bela administração e pelas excelentes ações do marketing. Isso sim é coisa de time grande, até parece time Europeu.
Até mais,
Saudações tricolores,
Um abraço
Sérgio Bonomi Jr.
“Meu manto é vermelho, preto e branco / Meu escudo é um coração de 5 pontas tricolor” (Hélio Ziskind)
segunda-feira, dezembro 21, 2009
SUPERMERCADO DA BOLA
Falando nisso, vamos ao que interessa. Cadê o pacotão de natal do Tricolor Paulista?
Foi prometida uma vasta lista de reforços e até agora nada... E o que era sonho começou a virar piada. Fernandão? A diretoria está de brincadeira né? Chegou fazendo a maior arruaça no Goiás e futebol que é bom, NADA!
Fernandinho grande promessa, já chega machucado, há um bom tempo sem jogar e vem com a dúvida: Quanto tempo leva para se recuperar ainda?
Marcelinho Paraíba? Já passou pelo São Paulo, jogou bem, mas isso quando ele era bem mais jovem. Jogou bem no Coritiba, mas será que apresentará a mesma qualidade em um time grande, que não joga “para ele”?
Grandes dúvidas e nada concreto.
Muito se especula e nada de contratar. Tá! a nossa diretoria gosta de privacidade, mas já está passando da hora de começar a apresentar.
Além de não contratar, começa agora a perder jogadores. Oscar - para mim um grande talento - já mostrou que está de saída, mas é claro! não teve chance de atuar.
Os grandes times já estão agindo e nada do nosso tricolor apresentar nenhuma contratação de peso - não, não! precisa ser gordo, igual as contratações do Corinthians hehe - apenas alguém que dê um gás para o nosso time, principalmente no meio de campo.
Um feliz natal a todos e um excelente ano novo,
Cheio de grandes títulos para nós são-paulinos
Saudações tricolores,
Um abraço,
Sérgio Bonomi Jr
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Apito final.
Fim a temporada 2009.
Hora de pensarmos um pouco em tudo que aconteceu.
Começando pelo tricolor...
Infelizmente terminamos o ano sem um título, fato que não ocorria há 4 anos.
Deixamos o Campeonato Paulista de lado dizendo que focaríamos a Taça Libertadores. Mas caímos nas quartas-de-final e aquele no qual somos soberanos virou obrigação. Chegamos a ficar na 16ª posição, a 1 ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão e muitos são-paulinos já achavam que seria um péssimo ano para nós. Entretanto o Tricolor se mostrou, mais uma vez, um “time de chegada”. Com uma reação incrível nos aproximamos dos líderes e entramos na briga. Assumimos a liderança na reta final, mas... Começarmos a deixar a desejar.
Desde o jogo contra o Flamengo, no segundo turno, já não jogamos tão bem, começamos ganhando e permitimos a virada – claro que com uma mãozinha do juiz e da CBF que já mostrava quem seria o campeão de 2009, na ocasião o Rogério Ceni defendeu um pênalti e mandaram repetir – Mas perderíamos o hepta campeonato contra o Botafogo. Nesse momento a CBF já favorecia quase que explicitamente o rubro-negro carioca, punindo 3 jogadores são-paulinos com a mesma pena, sendo que um dele, Jean, merecia apenas um jogo de suspensão, Dagoberto, talvez 3 jogos e Borges, no mínimo 120 dias, mas mostrando a imparcialidade do Tribunal, deu a mesma punição para os três.
Já que toquei nesse assunto, devo relembrar como a CBF do “seu Ricardo Teixeira” (flamenguista) e o Superior Tribunal demonstrou claramente o seu desejo do Flamengo ser campeão. O maior absurdo aconteceu no julgamento do jogador palmeirense Vágner Love, em que o juiz ao anunciar a punição do jogador disse que se as trancinhas de Love fossem rubro-negras a sua pena seria de apenas um jogo, mas como eram verdes, ele iria puni-lo por 3 jogos...
Voltando ao Tricolor Paulista... Após o São Paulo recorrer da decisão do STJD, resolveram liberar o Jean, sendo que ele já tinha cumprido dois jogos de suspensão. Ele voltou contra o Goiás, já sem ritmo de jogo e não pôde impedir a derrota do Tricolor em Goiânia, com o Serra Dourada lotado sendo 7/8 de torcedores são-paulinos. Nessa ocasião então, o Flamengo, vencendo facilmente o Corinthians, com uma ajudinha do goleiro corinthiano, que nem pulou no pênalti, assumiu a liderança do campeonato e foi campeão na próxima rodada com um “joguinho” muito feio em que o Grêmio entregou para impedir que o seu rival, Internacional fosse campeão.
No final tudo terminou como desejavam. SJTD feliz, CBF feliz, Ricardo Teixeira muito feliz.
Mas agora é hora de levantarmos, batermos a poeira e seguirmos em frente.
Notícias boas podem chegar para nós são-paulinos ainda essa semana, como anunciou a diretoria tricolor, com o anúncio de um “pacotão” para o próximo ano.
Que venha a Libertadores!
Outro acontecimento que me deixou muito feliz esse ano, foi o acesso para a Primeira divisão do Campeonato Brasileiro do “Dragão da Campinha”, o Atlético Goianiense. Finalmente um time para honrar o futebol goiano. O Atlético-GO precisou apenas de um ano na série B para subir, coisa que “um tal” de Vila Nova não consegue há anos.
E para finalizar o post de hoje, eu quereria tirar uma dúvida. Talvez alguém que esteja lendo possa me ajudar... Esses dias eu estava olhando no site da CBF e não encontrei o 5º título do Flamengo, ou seja, esse ano eles foram PENTA e não HEXA.
saudações tricolores,
até mais.
Sérgio Bonomi Jr.