quarta-feira, dezembro 09, 2009

Apito final.

Fim a temporada 2009.

Hora de pensarmos um pouco em tudo que aconteceu.

Começando pelo tricolor...

Infelizmente terminamos o ano sem um título, fato que não ocorria há 4 anos.

Deixamos o Campeonato Paulista de lado dizendo que focaríamos a Taça Libertadores. Mas caímos nas quartas-de-final e aquele no qual somos soberanos virou obrigação. Chegamos a ficar na 16ª posição, a 1 ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão e muitos são-paulinos já achavam que seria um péssimo ano para nós. Entretanto o Tricolor se mostrou, mais uma vez, um “time de chegada”. Com uma reação incrível nos aproximamos dos líderes e entramos na briga. Assumimos a liderança na reta final, mas... Começarmos a deixar a desejar.

Desde o jogo contra o Flamengo, no segundo turno, já não jogamos tão bem, começamos ganhando e permitimos a virada – claro que com uma mãozinha do juiz e da CBF que já mostrava quem seria o campeão de 2009, na ocasião o Rogério Ceni defendeu um pênalti e mandaram repetir – Mas perderíamos o hepta campeonato contra o Botafogo. Nesse momento a CBF já favorecia quase que explicitamente o rubro-negro carioca, punindo 3 jogadores são-paulinos com a mesma pena, sendo que um dele, Jean, merecia apenas um jogo de suspensão, Dagoberto, talvez 3 jogos e Borges, no mínimo 120 dias, mas mostrando a imparcialidade do Tribunal, deu a mesma punição para os três.

Já que toquei nesse assunto, devo relembrar como a CBF do “seu Ricardo Teixeira” (flamenguista) e o Superior Tribunal demonstrou claramente o seu desejo do Flamengo ser campeão. O maior absurdo aconteceu no julgamento do jogador palmeirense Vágner Love, em que o juiz ao anunciar a punição do jogador disse que se as trancinhas de Love fossem rubro-negras a sua pena seria de apenas um jogo, mas como eram verdes, ele iria puni-lo por 3 jogos...

Voltando ao Tricolor Paulista... Após o São Paulo recorrer da decisão do STJD, resolveram liberar o Jean, sendo que ele já tinha cumprido dois jogos de suspensão. Ele voltou contra o Goiás, já sem ritmo de jogo e não pôde impedir a derrota do Tricolor em Goiânia, com o Serra Dourada lotado sendo 7/8 de torcedores são-paulinos. Nessa ocasião então, o Flamengo, vencendo facilmente o Corinthians, com uma ajudinha do goleiro corinthiano, que nem pulou no pênalti, assumiu a liderança do campeonato e foi campeão na próxima rodada com um “joguinho” muito feio em que o Grêmio entregou para impedir que o seu rival, Internacional fosse campeão.

No final tudo terminou como desejavam. SJTD feliz, CBF feliz, Ricardo Teixeira muito feliz.

Mas agora é hora de levantarmos, batermos a poeira e seguirmos em frente.

Notícias boas podem chegar para nós são-paulinos ainda essa semana, como anunciou a diretoria tricolor, com o anúncio de um “pacotão” para o próximo ano.

Que venha a Libertadores!

Outro acontecimento que me deixou muito feliz esse ano, foi o acesso para a Primeira divisão do Campeonato Brasileiro do “Dragão da Campinha”, o Atlético Goianiense. Finalmente um time para honrar o futebol goiano. O Atlético-GO precisou apenas de um ano na série B para subir, coisa que “um tal” de Vila Nova não consegue há anos.

E para finalizar o post de hoje, eu quereria tirar uma dúvida. Talvez alguém que esteja lendo possa me ajudar... Esses dias eu estava olhando no site da CBF e não encontrei o 5º título do Flamengo, ou seja, esse ano eles foram PENTA e não HEXA.


HEXA SÓ o São Paulo, porque PARA SER HEXA PRECISA SER PENTA!

saudações tricolores,
até mais.
Sérgio Bonomi Jr.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com você em tudo e por esta razão estou indignado. Antes do campeonato começar era evidente que todos, inclusive CBF, iria fazer de tudo para o tricolor não ganhar pela 4ª vez consecutiva. O São Paulo não perdeu o título, ele foi tomado de nossas mãos de forma desonesta e por esta razão não estou triste com o meu time, estou triste com o futebol brasileiro. Este título rubro-negro provou que a bagunça também proporciona títulos ao futebol. Como explicar um time que os atletas fazem o que querem e na hora em que querem? Como explicar um time que deve até a sua sede para a receita federal ganhar um título? E como explicar um time que desafia a FIFA dizendo que é hexa? O futebol brasileiro está de luto. Luto pela desordem do Flamengo, luto pela desonestidade usada para prejudicar e tirar o título do São Paulo, luto pela falta de grandiosidade do Corinthians e do Grêmio por entregar o jogo para beneficiar o Flamengo e consequentemente prejudicar os seus rivais São Paulo e Grêmio, respectivamente. Enfim, o futebol pede ajuda.
Lógico que eu não poderia deixar de comentar a falta de profissionalismo do Corinthians. Esta falta de profissionalismo poderia atacar o São Paulo também, assim o Corinthians iria jogar a 2ª divisão paulista. E ainda falando de Corinthians, ano que vem será o pior ano da história do futebol, pois o time mais sujo, desonesto, bagunceiro e hipócrita completa 100 anos. Já adianto a todos, não assistam noticiário esportivo em TV aberta, pois o único assunto será Corinthians. E o que mais me preocupa, libertadores. O time que comprou um brasileiro, ganhou inexplicavelmente um mundial sem ao menos ganhar libertadores e que tem torcedores ilustres como TV BANDEIRANTES e GLOBO, pode muito bem "ganhar" de centenário o título, que em 100 anos eles não tiveram a competência de ganhar jogando futebol, a propósito, foram só 7 participações. Enfim, se preparem para o pior ano da história do futebol.
Finalizo aqui, desculpe se há erros de pontuação ou coisas parecidas, mas é que fiquei e estou indignado com a sujeira do melhor esporte do mundo.