domingo, abril 26, 2009

Libertadores virou obrigação!

Estou de volta em um momento não muito feliz para a nossa Nação Tricolor. Perdemos por um longo período o nosso principal jogador, o ídolo de todos nós são-paulinos, Rogério Ceni, o nosso capitão. Serão de 4 a 6 meses de recuperação da cirurgia no tornozelo e enquanto isso ficamos na torcida para que dê tudo certo e ele volte à “1000 km/h” como estamos acostumados a vê-lo defender o nosso tricolor e nos alegrar com os seus gols; no seu lugar teremos Bosco substituindo-o em grande estilo.

Outra notícia ruim foi a eliminação do paulista justamente pelo Corinthians. O São Paulo dos dois jogos das semifinais foi irreconhecível. O Hernanes, nosso camisa 10, sumiu, depois que voltou da seleção não apresentou mais aquele futebol que víamos antigamente, o que me parece sugerir que ele já está querendo mudar para o Velho Continente e encher os bolsos de Euros. Jorge Wagner também está decepcionando, ‘empolgou’ em fazer gols e esqueceu de jogar pelo/para o time. Outro que sempre me irritou em jogos decisivos é o André Dias, esse é daquele tipo de jogador que amarela (literalmente), e novamente não foi diferente.

Por outro lado, o Muricy parece ter me ouvido e colocou o trio para jogar junto, Washington, Dagoberto e Borges; gosto de vê-los jogar juntos. Mas infelizmente nosso maior reforço não está em grande fase, Washington, perdeu o faro de gol que tinha no Fluminense. Independente disso ele diz estar tranquilo e que está ajudando o time e logo estará marcando gols novamente.

Além da eliminação, vergonhosa foi a declaração do nosso dirigente. Onde já se viu provocar um jogador da qualidade de Ronaldo, já não faltava incentivos para ele jogar bem e ainda temos um infeliz que ‘jogou contra’ o nosso time com essas babaquices (me desculpem pela sinceridade!).

E como eu não sou daqueles que não sabem nada de futebol e apenas criticam os adversários, principalmente quando esses são rivais, preciso ressaltar como estão jogando muito bem, André Santos, Douglas, Chicão (do Corinthians) e Mádson (do Santos). André já está merecendo seleção há tempos, principalmente pela sua regularidade, Douglas voltou a apresentar aquele ‘futebol arte’ do ano passado na Série B. Chicão além de fechar lá atrás, ainda faz gols e o Mádson ‘voa em campo’, corre muito esse garoto, impossível marcar um cara desses.

Sinto que o nosso time não possui preparo psicológico para decisões e isso nos assombra há anos, apesar de sermos os melhores em pontos corridos. Outro fantasma está sendo a falta de um substituto para Cicinho e Ilsinho, na lateral direita, até hoje não conseguimos encontrar ninguém que os substituíssem à altura.

Apesar de tudo, estamos classificados em primeiro lugar para a próxima fase da Copa Libertadores da América e agora aguardamos a decisão do nosso adversário. Só nós resta apostar todas as fichas nessa competição.

'Muricy, Libertadores virou obrigação!'


Uma boa semana a todos e até o próximo post.

Abraços e

Saudações Tricolores.

Sérgio Bonomi Jr.





3 comentários:

Botinha disse...

MARA!

Unknown disse...

Muito bom. Site com bastante informação !!
parabens mlq

abraço

Unknown disse...

seu fanático! muito bom o texto.