quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Alguém me acorda!

Só pode ser um sonho, ou melhor, pesadelo. Esse São Paulo que está jogando não é aquele o qual eu me acostumei a ver; aquele Pentacampeão Brasileiro, Tricampeão Mundial e da Libertadores.
Ontem o time empatou, resultado bom? Sim, estréia na Libertadores, fora de casa e pressão, mas não adianta maquiar a situação. Mais uma vez o time demonstrou que está faltando raça, futebol, falta os novos reforços vestirem a camisa tricolor.
Não precisa ter assistido ao jogo para saber que o time não jogou bem, basta analisar a ficha técnica do jogo; foram 42 passes errados, 2 chutes ao gol e 9 finalizações apenas.
Enquanto Muricy continuar cometendo o mesmo erro de colocar apenas 2 zagueiros e o Richarlyson como um terceiro zagueiro, o São Paulo continuará tomando gols bobos, como o de ontem, basta ver no vídeo a prova de que ele não sabe marcar; assista com atenção e verá que ele chega atrasado para marcar o Cordoba que marcou logo aos 8 minutos do primeiro tempo.
Fábio Santos que sentiu dores no treinamento, e nem no banco ficou ontem, forçou a entrada do recém chegado Éder Luis, que parecia mais uma barata tonta em campo, correndo sem direção. Mas também não podemos cobrar de um cara que apresentou na segunda, viajou na terça, treinou rapidamente em Medellín e teve apenas um único contato, em campo, com seus parceiros, não tem como haver entrosamento.
O Tricolor empatou logo na primeira etapa, aos 32 minutos, com Miranda cabeceando para o fundo do gol, marcando o primeiro gol do São Paulo nesta edição da Libertadores.
Mas a esperança é a ultima que morre, então no final de semana, às 18h10, renová-las-emos contra o Mirassol, fora de casa pelo Paulistão. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, voltamos a jogar pela Libertadores contra o Audax Italiano, do Chile.

Novamente não podemos deixar de lado, a festa da torcida do Flamengo no Maracanã ontem, algumas imagens que assisti, é de se elogiar. Que sirva de exemplo à nação tricolor lotar o Morumbi na quarta e dar um show.

Vídeo com os melhores momentos do jogo:


Uma ótima semana a todos,
sorte para o nosso Tricolor,
abraços.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

E recomeça o sonho do Tetra...

O começo da Libertadores, me inspirou a voltar a postar no blog. E quero desta vez escrever com mais freqüência.
Quarta o São Paulo estréia na Taça Libertadores da América, em Medellín (COL), diante do Atlético Nacional, em busca do Tetracampeonato e já pensando no Japão, no final do ano.

Mas vamos comentar o final de semana...
O tricolor vem decepcionando os são-paulinos.
Sábado deixou escapar a vitória em casa contra o Noroeste, e agora com 20 pontos, caiu da terceira para a quinta posição, sendo ultrapassado por Barueri e pelo rival Corinthians (aquele da camisa lilás, que agora joga a 2ª divisão do Brasileirão, lembra?). Já o Noroeste, que também integrava a zona de classificação às semifinais antes da rodada, foi aos 19.
As coisas não andam bem, o time não está apresentando o futebol de antes. A zaga tá muuuito feia e os jogares inconstantes demais. Apesar das boas atuações de Jorge Wagner, Hernanes e Zé Luis, o time joga mal, erra passe demais e o Aloísio faz muita falta na área, sem ele o Adriano desaparece.

Pra quem não assistiu ao jogo, domingo, clique aqui para ver os gols.

Ahh não posso deixar de parabenizar o Flamengo que foi campeão da Taça Guanabara pela 18ª vez na história, ontem, vencendo o Botafogo por 2 a 1 com gols de Ibson e Diego Tardelli aos 46 minutos do segundo tempo (lembre-se, ele era nosso. Voooolta Tardelli! kkkkk).

Queria deixar minha força para a campanha "Você nunca me abandonou" do site 'Estação Tricolor':

'Enquanto alguns se auto-elogiam por nunca terem abandonado o time, nós, Tricolores, temos a honra de dizer muito mais do que isso.

Afinal, "ele" nunca nos abandonou. Porque o abandonaríamos?'

A comunidade da campanha: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44517361

Uma ótima semana para todos,
saudações tricolores
e um abraço.
Sérgio.